quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PONTE DO PAÇO EM PEREIRA - SEGURANÇA

No passado dia 26/09/2011, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, os Vereadores do Partido Socialista, denunciaram a situação de risco e de insegurança que transparece do estado de conservação da Ponte do Paço em Pereira.
A Ponte do Paço apresenta fissuras extensas e de grandes dimensões, no sentido longitudinal, junto às guardas da mesma, bem como, na sua estrutura, no sentido vertical. As reparações ali efectuadas, são mera cosmética, tendo inclusive influência negativa na própria estrutura e segurança da referida ponte, em caso de queda de partes da mesma.
Por tal ponte passam diariamente muitos Munícipes do Concelho e em particular os habitantes de Pereira, e a intensidade de tráfego é tal, que o sentimento de insegurança de todos os utentes é manifesto e generalizado.
Na realidade, tal ponte encontra-se situada no território e concelho de Coimbra, devendo ser essa edilidade a promover a manutenção e vigilância de tal ponte, No entanto, os Vereadores do Partido Socialista, desafiaram o restante executivo a se associar a uma denúncia formal e por escrito da CM de Montemor, junto da CM de Coimbra.
O Senhor Presidente da Câmara, aceitou o desafio, informando que já tinha alertado, informalmente, alguns técnicos da CM de Coimbra para tal situação, ficando então, deliberado por unanimidade que se iria fazer a denúncia formal de tal situação para tal Edilidade.
Mais foi deliberado e aprovado por unanimidade a autorização de despesa para a construção de um campo de jogos sintético para Pereira.





(Fotos gentilmente cedidas por Bruno Silva)

Sem comentários:

Enviar um comentário