JUNTA DE FREGUESIA
Caros Amigos, Verridenses, continua em marcha, aquilo que nós consideramos, ser o maior ataque às nossas Freguesias, com a chamada “Reforma Administrativa”.
Depois do encerramento, das nossas escolas, da Extensão de Saúde, do Posto de Correios, ( serviço, assegurado pela Junta de Freguesia)
Agora o Governo prepara-se, para eliminar em todo o território Nacional, mais de mil freguesias, independentemente das suas raízes históricas, desprezando a sua identidade, a sua cultura e o seu interesse Social de proximidade às populações.
NÃO PODEMOS ESTAR DE ACORDO.
PORQUE;
- O Poder Local é um elemento de suporte da Democracia Portuguesa
- As Freguesias são, assim, um pilar e um instrumento fundamental para o desenvolvimento das condições de vida das populações.
- As Freguesias assumem um papel importante, pela proximidade com as populações, intervindo diariamente junto delas, na resolução das suas preocupações e insatisfações.
- As freguesias são o único Órgão Autárquico, que, ainda liga as populações ao Estado.
Muitas das nossas Freguesias e em particular a nossa, tem sofrido ao longo dos anos, um aceleramento na desertificação e abandono, muito, devido, `as medidas que têm vindo a ser tomadas, com o fecho sistemático de instituições, de primeira necessidade e que serviam de suporte às populações.
NINGUEM QUER VIVER EM LOCAIS, ONDE NÃO HÁ NADA!
- Não há escolas
- Não há Extensão de Saúde
- Não há Junta de Freguesia
A NOSSA POSIÇÃO, É PORTANTO DE TOTAL DESACORDO COM ESTA PROPOSTA APRESENTADA, PELO GOVERNO DE PORTUGAL.
VERRIDE NÃO PODE DEITAR AO LIXO, TODA A SUA IDENTIDADE, TODA A SUA HISTÓRIA, TODA A SUA CULTURA E TODO O CONTRIBUTO, QUE DEU, AO LONGO DOS SÉCULOS, AO CONCELHO DE MONTEMOR-O-VELHO.
NÃO Á AGREGAÇÃO DE VERRIDE – CONTAMOS COM TODO O VOSSO APOIO.
Sem comentários:
Enviar um comentário