A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, nos anos de 2006 e 2007 excedeu o limite de endividamento em 5,2 milhões de euros e 7,6 milhões de euros, respectivamente, para além de algumas irregularidades, cometidas nomeadamente, o empolamento das receitas expectáveis, para contrair despesa que nunca seria coberta pela receita, detectadas pelo Tribunal de Contas em relatório recentemente emitido. Relembre-se que os vereadores do PS sempre votaram contra as contas apresentadas pela maioria PSD/PP, e já ao tempo denunciavam este endividamento excessivo e preocupante da CM de Montemor-o-Velho.
Relembre-se que esta situação implica a imediata redução das receitas transferidas do Estado para a CM, a que acrescerão as recentes reduções na receita das autarquias determinadas pelo Governo neste orçamento de 2010 e PEC.
De nada valem as meras operações de cosmética na redução da despesa recentemente anunciadas para os Jornais publicarem notícias de uma eventual postura de vanguarda da CM em relação ao combate à actual crise económica portuguesa e internacional... É PRECISO ENCARAR O PROBLEMA DE FORMA MAIS SÉRIA E RESPONSÁVEL!
A crise financeira da CM de Montemor-o-Velho é muito anterior, nada tem a ver com a crise nacional e internacional em que vivemos, e estas medidas anunciadas não são voluntárias, mas impostas e incontornáveis... O actual executivo está obrigado pela Tutela a fazer cortes na despesa...
Lamenta-se é que quem vai pagar, desde já, a crise financeira da CM de Montemor-o-Velho, sejam aqueles que mais precisam das verbas que lhe vão ser negadas e que mais trabalho fazem pelas comunidades em que se inserem... Juntas de Freguesia, Bombeiros, Associações e Instituições ligadas à área social... Os Munícipes anónimos deste concelho!
A VERDADE TARDA, MAS NÃO DEIXA DE NOS VISITAR QUANDO MENOS SE ESPERA!
Os Munícipes de Montemor-o-Velho vão ser ainda mais penalizados que o resto dos portugueses!
Diário das Beiras
http://www.asbeiras.pt/2010/11/vereadores-executivos-de-montemor-notificados-pelo-tribunal-de-contas/
Não me surpreende, porque na campanha eleitoral o PS de Montemor e especialmente o seu candidato à CMMV do mesmo, informou todos os cidadãos de uma situação calamitosa nas contas da CMMV, e ainda não se tinha acesso a aos documentos que se tem actualmente. Pois eu vou mais longe e deixo sugestões tardias, mas já as manifestei à muito, mas ninguém quis ouvir, e se assim continuar-mos a nõ dar ouvidos mesmo a elementos que sejam da oposição nunca vamos a lado nenhum, mas quando esta situação acontece internamente... Há que pensar em medidas para valorizar o que temos no nosso concelho, como por exemplo na area da cultura/turismo, mas à que ser empreendedor e apostar na qualidade especialmente. Na area do ambiente, muito ainda se podia fazer mais e ninguém o faz, por exemplo aproveitar colocar ecopontos nos estabelecimentos comerciais e fazer a separação do lixo e valorizar alguns residuos, vedendo-os e realizando dinheiro, penso até que se podia lançar uma campanha a todo o concelho e sensibilizar as instituições de solidariaedade. Há que inovar e criticar com sugestões, mas também é bom que o executivo da CMMV tenha em consideração todas as sugestões feitas, mesmo pelas pessoas que não votaram neles. Lanço um repto a todos lutar pela mudança do nosso concelho para um mais inovador e empreendedor.
ResponderEliminar