quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Câmara de Montemor com auditoria financeira de acompanhamento da IGF

Iniciou-se em 09/12/2010, na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho a auditoria financeira de acompanhamento ("follow up"), levada a cabo pela Inspecção Geral de Finanças (IGF), na sequência do relatório nº 1673/2009, por se ter ultrapassado nesta autarquia os limites de endividamento líquido nos anos de 2007 e 2008, em pelo menos, 10%. Foi aí detectada uma situação de grave desequilíbrio financeiro da autarquia do final do triénio de 2006/2008, e verificadas algumas irregularidades nos procedimentos financeiros internos.
 Esta auditoria de acompanhamento, já estava prevista nesse relatório e visa comprovar se o Município de Montemor-o-Velho está a adoptar as recomendações aí proferidas.
Contrariamente ao que algumas pessoas da maioria PSD/PP vêm propalando, tudo isto não é uma situação normal, porquanto, nada disto existiria se tivesse havido o devido respeito e cumprimento pela legislação em vigor e se a situação financeira do Município de Montemor-o-Velho não tivesse chegado ao ponto de desequilíbrio grave a que chegou!

Sem comentários:

Enviar um comentário