Foi dado a conhecer o relatório semestral intercalar (com auditoria interna até final de Agosto de 2010), com vista a averiguar e fazer o acompanhamento da situação financeira da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, elaborado por entidade externa ao Município a pedido do seu executivo, no âmbito do Plano de Saneamento Financiamento (PSF) visado pelo Tribunal de Contas em 05/08/2009.
Como se pode verificar pelas suas conclusões "continua a verificar-se uma tendência desfavorável para o cumprimento dos objectivos do PSF, nomeadamente para a redução do endividamento líquido e de médio e longo prazo".
Tal situação, deve-se ao facto de não se terem obtido poupanças com a contenção de custos, entretanto implementadas (!!!), bem como, da diminuição de proveitos, diga-se receitas, e ainda receitas de extraordinárias com alienação de património.
Na passada reunião de CM os vereadores do Partido Socialista, votaram contra este relatório, porquanto, pois em face dos factos por ele relatados, as conclusões do mesmo, nunca deveriam ser estas!
A solução financeira do Município de Montemor-o-Velho passará agora pela cedência da exploração das águas e saneamento à empresa Águas do Mondego, facto sempre contestado por esta maioria política PSD/PP!
Sem comentários:
Enviar um comentário