quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ainda as estradas do concelho!

Em Liceia, na Rua da Azenha, o estado da estrada é o que se vê nas fotografias há mais de um ano!...

No passado dia 14/02/2011, os vereadores do PS reclamaram em reunião de CM esta situação, bem como, da situação do entroncamento da Rua da Floresta com a Rua da Canosa/Arroia (aluimento) e ainda, do estado da Rua da Brasinha (aluimento por baixo do alcatrão, estando o mesmo suspenso sem sustentação)...
Verifique-se a sinalização para a circulação nocturna!... Sem comentários!


4 comentários:

  1. Tambem temos disso, convido-os a fazer o trajecto Verride-Abrunheira-Verride, paran ver o estado lastimoso em que se encontra a estrada, o que dirão os nossos vizinhos do Concelho de Soure,isto, para não falar das ruas interiores da Freguesia.

    ResponderEliminar
  2. Caro Arménio Pato

    É verdade, também já reclamamos essa situação!
    Foi-nos dito que se aguardava compactação das zonas intervencionadas, para depois ser tudo reparado e assim evitar abatimentos!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Caro Emílio
    O problema das estradas deste País e nomeadamente dessa zona , pelas fotografias que apresenta é devido à falta de drenagem e a não existência de valetas profundas nas zonas de escavação . Verifica-se que a mistura betuminosa partiu por falta de capacidade de suporte da fundação.
    1º Realizar valetas profundas nas zonas de escavação , se necessário dreno longitudinal em brita 20/40.
    2º Verificar o estado da mistura betuminosa. Apresenta escamas de crocodilo? Partir ,tirar fora , reparar a fundação com agregado britado de granulometria extensa (vulgo Tout-venant ).
    3º Repavimentação com Mistura betuminosa a quente AC 14 , 35/50.

    Temos de ir ao cerne dos problemas e não andar toda a vida a remendar.

    Abraço

    Vasco Eloy

    ResponderEliminar
  4. Caro Vasco

    Obrigado pelo excelente contributo técnico... É importante todos nós sabermos isto, porquanto, quando reclamamos estas situações, os técnicos nem sempre asseguram as reparações com as melhores soluções técnicas... Impera sempre a política do mais rápido e barato!
    Abraço
    Emílio

    ResponderEliminar